voltar

Móveis Planejados: Que vantagens oferecem ao consumidor?

 

Muito tem se falado nos últimos tempos sobre móveis planejados e móveis sob medida. Algumas pessoas acreditam que os dois termos significam a mesma coisa, porém, há algumas definições que diferenciam as duas categorias. Os móveis planejados ganham cada vez mais espaço em projetos desenvolvidos por arquitetos, decoradores e engenheiros. A seguir, iremos apresentar as características que diferem móveis planejados de móveis sob medida, bem como as vantagens que o consumidor tem ao adquirir móveis planejados.

 

Os móveis sob medida são, geralmente, feitos por marceneiros que, primeiramente fazem a medição da casa, apartamento, escritório ou local onde o móvel será colocado. Em seguida, projetam e constroem os móveis, de maneira que encaixam milimetricamente nos espaços a eles destinados. Já os móveis planejados são montados a partir de módulos pré-fabricados em tamanhos padronizados que se encaixam entre si, e tem o acabamento feito com peças personalizáveis.

 

Uma das principais vantagens apresentada pelos móveis planejados é o fato de poderem ser aplicados desde ambientes pequenos até outros mais amplos. Eles permitem bastante funcionalidade e máximo aproveitamento dos espaços, isso se dá pela qualidade de corte da matéria-prima.

 

Os móveis planejados são ideais para apartamentos ou peças pequenas, pois eles apresentam características que possibilitam a personalização e otimização de espaços. Por esse motivo, eles são muito usados em quartos ou peças pequenas como escritórios.

 

Outra vantagem que os móveis planejados oferecem é a facilidade de manutenção. Como o projeto é totalmente fiel aos móveis produzidos, é muito fácil de produzir alguma pela de reposição, por exemplo.

 

As empresas que trabalham com a venda de móveis planejados, geralmente, contam com ferramentas e softwares modernos que permitem com que o cliente possa visualizar como ficará cada ambiente, de modo que se pode também fazer alterações no projeto. Essa facilidade é mais um diferencial que só os móveis planejados possuem.